Como aumentar seu fluxo de caixa (Guia Completo) – Parte I

Fluxo De Caixa Blog Squipp Consultoria E Assessoria Contábil - Contabilidade em Santo André -  São Paulo | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Manter o fluxo de caixa em alta é uma tarefa que poucos empreendedores conseguem realizar. Neste post separamos 10 dicas para você se tornar parte destes poucos empreendedores.

Sabemos que para isto são necessários sacrifícios e malabarismos que vão alem do setor financeiro. Manter o fluxo de caixa em dia envolve desde o departamento financeiro até o emocional do empreendedor e dos seus funcionários.

Acompanhe, logo abaixo, a receita para manter seu fluxo de caixa em dia:

Dez dicas para aumentar seu fluxo de caixa

Tenha um calendário de faturamento bem organizado.

Para ter controle total sobre os atrasos e, também, todas as contas a receber, você deve estruturar um calendário de faturamento. Nele você conseguirá encontrar o vencimento de todas as contas e, assim, tomar as devidas medidas quanto a elas. Existem programas com a capacidade de classificar essas contas automaticamente e notificar o vencimento no tempo certo quando ele estiver ultrapassando o teto suportável.

Compre parcelado.

Se você conseguir estender a quantia máxima de tempo permitido para pagar seus fornecedores, será como ter conquistado uma linha de crédito sem juros da parte do seu fornecedor. Desta maneira, encontrar recursos para quitar suas dividas será uma tarefa muito mais fácil.

Sempre que houver algum desconto, pague antecipadamente.

Existem aqueles fornecedores que, para também melhorar seus fluxos de caixa, oferecem desconto para quem pagar antecipadamente, saiba aproveitar. Mesmo que apenas 3% por mês não pareça algo para se pensar, quando colocado de forma anual se torna uma economia de 36% com fornecedores.

Acabe com os números de cancelamentos.

Se o seu negócio tem uma base de clientes muito rotativa, você deve procurar o motivo dos cancelamentos. Certamente há uma incontinência na entrega do seu produto, ou seja, aquilo que está sendo prometido durante a venda não está sendo entregue. Pergunte para os clientes que cancelaram o motivo do cancelamento e tente reverter a situação.

Faça melhorias nos processos, desde a venda até a entrega do produto ou serviço.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Em Em São Paulo Sp Squipp Imgservs2 - Contabilidade em São Paulo - SP | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
O sucesso do seu negócio passa por aqui

Conte com uma contabilidade que trabalha para ajudar você a elevar sua empresa a patamares cada vez mais altos.

Back To Top
Precisa de ajuda?