Descubra todo o diferencial de uma contabilidade especializada em ONGs em São Paulo e Grande São Paulo
Conheça os benefícios de contar com um suporte contábil especializado para sua ONG
As ONGs têm um papel fundamental para a sociedade, pois prestam todo tipo de suporte às minorias e, consequentemente, buscam minimizar as injustiças e desigualdades sociais que são latentes no Brasil.
É um trabalho muito bonito, mas que exige bastante firmeza e vontade de encarar todos os desafios necessários para que a atuação seja uma constante ao longo do tempo e, com isso, muitas pessoas possam ser beneficiadas.
E se você, gestor, está lendo este artigo, certamente faz parte de um grupo seleto de pessoas que atuam no segmento de ONGs e está sempre em busca de mais conhecimento para aplicar na gestão e, dessa forma, otimizar a entidade.
Hoje, especificamente, queremos falar com você que atua em São Paulo e na Grande São Paulo, para que você possa ter acesso a um conteúdo que fará total diferença na sua ONG.
Afinal, falaremos sobre a importância de uma contabilidade para terceiro setor em São Paulo e na Grande São Paulo, de modo que você entenda o papel de uma boa equipe de profissionais contábeis no auxílio e gerenciamento de demandas cruciais da sua entidade.
Sendo assim, sem mais floreios, vamos ao que interessa!
Contabilidade para terceiro setor em São Paulo e Grande São Paulo: entenda o papel
Bom, provavelmente, antes de gerenciar uma ONG você não fazia ideia de que uma entidade do terceiro setor funcionava, de fato, como uma empresa, tendo demandas administrativas, contábeis e financeiras, por mais que o objetivo final não seja o lucro.
Pois bem, é a mais pura verdade e hoje você sente na pele o acúmulo de funções, afinal, ainda não conta com o suporte de uma contabilidade para terceiro setor em São Paulo e Grande São Paulo para te auxiliar nas mais diversas demandas do dia a dia em sua ONG.
Então, o que você precisa entender de imediato é que, quando falamos o termo contabilidade para terceiro setor em São Paulo e Grande São Paulo, estamos tratando de uma gestão especializada, tanto na sua área de atuação, quanto na região onde a sua ONG atua.
Logo, só para começar, você já conta com dois benefícios, o que resulta em um diferencial muito positivo para a sua entidade.
Mas, de que forma uma contabilidade especializada atua?
Podemos citar setores muito importantes, como:
- Fiscal;
- Trabalhista;
- Legal; entre outros.
Vale destacar que é necessário cuidar e gerenciar muito bem as doações recebidas, de modo a ter um financeiro sempre organizado, para evitar eventuais problemas que possam ocorrer por conta de uma má administração.
E, inclusive, não podemos esquecer que existem aspectos obrigatórios para as entidades não-governamentais, como, por exemplo, a elaboração de demonstrações contábeis. Portanto, veja abaixo o que está presente nessas obrigações:
- Balanço patrimonial;
- Demonstração do Resultado;
- Demonstração do Valor Adicionado; entre outros.
Com um suporte profissional, você tem a tranquilidade de saber que todos os aspectos citados acima serão realizados de forma impecável e deixará a sua entidade sempre longe de problemas.
E já que falamos da importância de uma contabilidade para terceiro setor em São Paulo e Grande São Paulo, consideramos importante avançar no tema e mostrar os riscos de continuar sem um suporte especializado, e é sobre isso que falaremos a seguir.
Os riscos de permanecer sem um apoio contábil
Bom, você sabe muito bem que é necessário ter um senso muito grande de responsabilidade para gerenciar a rotina de uma ONG e, talvez, o que vem causando um certo desgaste na sua gestão seja justamente o acúmulo de tarefas.
Afinal, além de atuar na prospecção de doações, atuar na linha de frente da entidade e no auxílio às pessoas, você também decidiu gerir a contabilidade e as finanças.
No final das contas, ser um multitarefas expõe a sua ONG a erros e inconsistências recorrentes em cada uma dessas áreas, o que pode prejudicar – e muito – a gestão da sua entidade.
É bom estar ciente que os erros contábeis são os grandes vilões, seja de empresas comuns ou entidades não-governamentais, pois afetam diretamente o crescimento, de modo que a gestão precisa “dar passos para trás”, a fim de identificar os problemas e buscar soluções.
E quando falamos em erros contábeis, podemos citar os mais comuns, que são:
- Inconsistências nos dados;
- Falhas na entrega das escriturações contábeis;
- Deixar de utilizar os relatórios contábeis.
Não esqueça que as demonstrações são obrigatórias também para ONGs, e deixar de lado os relatórios pode gerar problemas com a fiscalização.
Portanto, nada melhor do que ter ciência de que uma contabilidade para terceiro setor em São Paulo e Grande São Paulo tem tudo para proporcionar os benefícios que você tanto precisa para poder se dedicar no que, de fato, é especialista.
Então, no tópico a seguir iremos mostrar com quem, efetivamente, você pode contar para colocar tudo isso em prática.
Conte com a expertise contábil da Squipp!
Quando o assunto é contabilidade para terceiro setor em São Paulo e Grande São Paulo, nós, da Squipp, somos especialistas e dispomos dos melhores recursos e profissionais do mercado para prestar todo o suporte necessário na gestão dos seus bastidores.
Conosco, você terá o suporte incondicional de uma equipe preparada, atualizada com as normas e leis vigentes e, mais do que isso, ambientada com a rotina contábil e financeira de entidades similares à sua, o que representa um excelente diferencial.
É claro que esse é o diferencial que você tanto precisa para garantir uma gestão mais tranquila e segura, afinal de contas, a partir de agora terá o apoio de quem entende do assunto e irá garantir decisões assertivas.
Portanto, amigo gestor, disponibilizamos um canal exclusivo de comunicação, para que você possa tirar todas as suas dúvidas e conhecer mais de perto as soluções que temos para a sua ONG.
Para isso, basta clicar agora mesmo no ícone do WhatsApp que está logo abaixo e falar diretamente com um de nossos consultores.
Teremos total satisfação em atender você!