Ícone do site SQUIPP CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTÁBIL

Saiba como captar recursos nas mídias sociais para a sua ONG.

Dicas de como conseguir recursos/doações pelas mídias sociais

A internet possibilita muitas coisas, inclusive captar recursos para auxiliar na sua ONG.

Captar recursos é algo fundamental para que as atividades do terceiro setor se mantenham e possam continuar com os trabalhos beneficentes.

Cada vez mais a tecnologia e seus recursos têm sido utilizados em favor da sociedade, e não é diferente para o terceiro setor.

Esse segmento pode receber benefícios muito interessantes se souber investir na captação de recursos por meio das mídias sociais.

Sendo assim, elaboramos este post para trazer algumas dicas de como conseguir captar recursos nas mídias sociais para ajudar a sua ONG a continuar com as atividades.

Como captar recursos nas mídias sociais para o terceiro setor? 

As mídias sociais, também conhecidas como redes sociais, podem ser grandes aliadas para ONGs que buscam captar recursos para a manutenção de seus projetos.

Essas mídias surgiram com o objetivo de conectar pessoas, independentemente de onde elas estejam. E, atualmente, tem se tornado uma parte do dia a dia das pessoas.

Nesse cenário, captar recursos nas mídias sociais é uma excelente alternativa para manter a ONG em pleno funcionamento.

Pois, por meio das redes sociais é possível se comunicar com o público, divulgar as ações da entidade, mostrar como funciona a ONG e divulgá-la para receber doações.

Além disso, é possível também alcançar um maior número de pessoas e, assim, começar um processo de conscientização popular sobre a importância de possuir ações sociais.

Ou seja, aprender a captar recursos nas mídias sociais é uma ferramenta que não pode, de forma alguma, ser ignorada pelo terceiro setor.

A seguir, detalhamos algumas dicas para ajudar a utilizar esse valioso recurso.

Divulgação da causa

A principal dica para que a sua ONG consiga captar recursos nas mídias sociais é fazendo ampla divulgação sobre a causa que ela apoia.

Dessa maneira, será possível mostrar às pessoas a necessidade social que essa organização apoia, e ainda, falar sobre a importância das pessoas contribuírem com a entidade.

Essa divulgação pode ser feita por meio de fotos, vídeos e depoimentos. Assim, será possível despertar a empatia dos usuários.

É importante destacar que, quanto maior for a divulgação da causa, mais pessoas serão atingidas e possivelmente contribuirão mais.

Conscientize as pessoas

Para conseguir captar recursos nas mídias sociais, é importante que seja feito um trabalho de conscientização das pessoas sobre a importância delas para a manutenção do terceiro setor.

Assim, será possível que as pessoas percebam o quanto é crucial fazer doações para que a organização continue realizando esse trabalho social.

Conclusão

Saber captar recursos nas mídias sociais é fundamental para dar continuidade à causa defendida pela sua ONG.

Para isso, é importante que você divulgue o projeto e conscientize as pessoas sobre a importância da doação para a manutenção dos projetos sociais.

Descritivo: Saber captar recursos nas mídias sociais é essencial para que as organizações do terceiro setor continuem as suas atividades. Por isso, é indispensável conhecer as principais dicas de captação de doações por meio dessas ferramentas digitais.

Fonte: Gestão Terceiro Setor

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post [type]
Sair da versão mobile