Abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo

Confira Um Passo A Passo Para Abrir Sua Prestadora De Servicos Com Excelencia Blog Notícias E Artigos Contábeis Em São Paulo | Squipp - Contabilidade em Santo André -  São Paulo | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Descubra agora como abrir empresa de prestação e serviços em São Paulo e na Grande São Paulo

Para dar início à sua jornada no mundo do empreendedorismo, é preciso conhecer os processos de abertura de uma empresa

Abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo é o sonho de muitos profissionais, afinal essa é uma ótima oportunidade de exercer suas atividades de forma regular e de ganhar muito dinheiro.

Além disso, é por meio desse modelo de negócio que você garantirá uma carga tributária muito menor, ou seja, sua lucratividade pode ultrapassar os limites que você imagina mesmo em realidades difíceis como a que estamos enfrentando.

Porém, apesar de essa parecer a solução perfeita, para abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo é preciso dominar uma série de processos que estão presentes na etapa de abertura de um negócio.

E como nem sempre profissionais liberais têm acesso a essa informação durante a sua formação, preparamos um artigo com algumas das tarefas que você terá que enfrentar para ter o seu próprio negócio.

Diante disso, continue conosco e confira um guia com dicas essenciais para finalmente dar início a sua estrada no mundo do empreendedorismo!

Tenha uma excelente leitura!

Como abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo?

Abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo certamente é o sonho de muitos profissionais, mas certamente é um grande desafio…

Isso porque, para finalmente ter o seu próprio negócio e atuar de forma legal, é preciso passar por uma série de processos fundamentais e igualmente burocráticos – e esse fato faz com que os erros e as dúvidas sejam recorrentes.

Mas pode ficar tranquilo, pois abaixo separamos e explicamos as principais tarefas que você precisa cumprir para começar a empreender.

Confira:

1- Emita o seu CNPJ

O CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – certamente é o documento mais importante de uma empresa, afinal ele certifica a existência de uma pessoa jurídica.

Sendo assim, sem um CNPJ é como se a sua empresa não existisse, tornando, assim, a sua atividade irregular.

Além disso, por meio do CNPJ é possível consultar a sua situação cadastral do seu negócio e conferir se há alguma pendência a ser resolvida.

2- Defina a natureza jurídica do seu negócio

Para abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo, também é preciso escolher a natureza jurídica do seu negócio.

Essa classificação definirá as obrigações jurídicas do seu negócio, assim como:

  • Número de sócios;
  • Capital social necessário;
  • Divisão e proteção de bens; entre outros.

Portanto, opte pela natureza jurídica que tenha mais semelhanças ao seu objetivo e, assim, garanta a regularidade de suas atividades.

3- Realize o enquadramento tributário adequado

Outro aspecto fundamental para definir a forma como seu negócio irá atuar é o regime tributário da sua empresa.

Sendo assim, para abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo é preciso realizar um enquadramento tributário de acordo com as características do seu negócio.

Atualmente, no Brasil, temos três opções disponíveis para a escolha. São elas:

  • Simples Nacional; 
  • Lucro Real;
  • Lucro Presumido.

Cada um desses regimes possui formas diferentes de recolher impostos e, também, alíquotas distintas, ou seja, uma escolha mal pensada nesse momento pode causar um sério prejuízo financeiro ao futuro do seu negócio.

Ademais, também vale salientar que a entrega de impostos é obrigatória para qualquer tipo de empresa, sendo assim, você não pode fugir dessa etapa para se manter em dia.

4- Solicite o alvará de funcionamento e as demais licenças necessárias

Por fim, vale mencionar que o alvará de funcionamento e as outras licenças são essenciais para a regularidade do seu negócio.

Isso porque não é possível iniciar suas atividades e nem abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo de forma plena sem antes solicitar esses documentos.

Eles são responsáveis por garantir a segurança de todo o público que você receberá em seu estabelecimento ou, então, a qualidade do serviço prestado.

Portanto, procure se informar quanto aos alvarás e às licenças necessárias para a sua atividade em específico.

Você consegue lidar com todas as burocracias necessárias?

Como você deve ter percebido, não são poucas as tarefas a serem desempenhadas para abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo de forma efetiva.

Isso sem mencionar que abordamos o assunto de forma bem geral para apenas te guiar nesse processo tão importante.

Em outras palavras, podemos dizer que, para ter o seu próprio negócio, é preciso, além de conhecer, dominar esses processos para garantir a conformidade da sua nova empresa.

Afinal, só ao tratar essas burocracias da forma correta é possível ter plena certeza de que você estará atuando de forma legal e propensa a ter sucesso.

Mas é claro que sabemos que lidar com todas essas questões sozinho e pela primeira vez não é uma tarefa muito fácil, afinal, como mencionamos no início do artigo, não são todos os profissionais que têm acesso a essas informações durante sua graduação…

Conte com o suporte de uma contabilidade para iniciar o seu negócio com efetividade!

Portanto, a única e melhor alternativa para que você possa abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo da melhor forma possível é ter ao seu lado uma contabilidade especializada.

Isso porque os contadores poderão te auxiliar em todas essas questões e ainda garantir a conformidade do seu negócio durante a sua atuação.

…Sem mencionar que uma contabilidade especializada em prestadoras de serviços pode colaborar para a sua lucratividade, garantindo, assim, o tão desejado sucesso.

Conte com os serviços especializados da Squipp Consultoria e Assessoria Contábil!

Então, o que você está esperando para entrar em contato com uma contabilidade especializada na sua área de atuação agora mesmo?

Nós, da Squipp Consultoria e Assessoria Contábil, possuímos um serviço exclusivo para prestadores de serviços e, por isso, podemos te auxiliar em cada uma dessas etapas fundamentais para sua atividade.

Portanto, não tenha mais medo de abrir empresa de prestação de serviços em São Paulo e na Grande São Paulo e comece agora mesmo a trilhar o seu caminho no mundo do empreendedorismo.

Para saber um pouco mais sobre como nós podemos te ajudar nesse e em outros processos, clique no chat localizado no canto inferior esquerdo da sua tela e inicie uma conversa com um de nossos profissionais agora mesmo!

Abrir empresa de prestação e serviços em São Paulo e na Grande São Paulo

5/5 - (1 vote)

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Em Em São Paulo Sp Squipp Imgservs2 - Contabilidade em São Paulo - SP | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
O sucesso do seu negócio passa por aqui

Conte com uma contabilidade que trabalha para ajudar você a elevar sua empresa a patamares cada vez mais altos.

Back To Top
Abrir chat
Precisa de ajuda?