Conheça as principais dificuldades das ONGs

Conheca As Maiores Dificuldades Das Ongs E Descubra O Segredo Para Supera Las Blog - Contabilidade em Santo André -  São Paulo | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

As 4 principais dificuldades das ONGs e como superá-las

Se você está pensando em começar uma organização não governamental, aqui estão algumas das maiores dificuldades das ONGs e como superá-las

As organizações sem fins lucrativos concentram seus esforços em questões específicas e tentam enfrentá-las com a ajuda de voluntários e de doações. Entretanto, tais organizações vêm com seu próprio conjunto de desafios e de dificuldades.

É de extrema importância conhecer essas dificuldades e as formas de superá-las para que essas organizações se mantenham saudáveis e em pleno funcionamento.

Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar as 4 maiores dificuldades das ONGs e o segredo para superá-las.

Acompanhe!

Quais são as principais dificuldades das ONGs?

São muitos os desafios e os problemas que as ONGs precisam enfrentar para manter o funcionamento. Com a pandemia, esses desafios ficaram ainda mais expressivos devido à redução do número de doações e de voluntários, bem como à suspensão dos atendimentos e das atividades presenciais.

Logo, caso você tenha uma ONG ou pretenda começar uma, é importante saber identificar esses desafios para poder superá-los. Dessa forma, confira, abaixo, as 5 maiores dificuldades das ONGs. 

1. Dificuldade para captar recursos

Uma das maiores dificuldades das ONGs se encontra na captação de recursos. Isso porque a maior fonte de receita dessas organizações está concentrada nas doações, entretanto, em momentos de crise, como ocorreu com a pandemia da covid-19, há uma queda considerável dessas doações.

Nesse cenário, é fundamental traçar estratégias para conseguir captar novos recursos e manter a sua ONG funcionando. Algumas dessas estratégias são:

  • Realizar eventos beneficentes vendendo produtos produzidos pela organização;
  • Buscar a captação de recursos governamentais, como a lei de incentivo fiscal;
  • Participar de editais de financiamento a projetos sociais;
  • Investir em estratégias de marketing com a utilização das redes sociais para captar novas doações e novos voluntários etc. 

Veja também:

2. Manter a transparência financeira

Manter a transparência é uma das atividades mais importantes a fim de manter a confiança dos doadores e a credibilidade da sua ONG. No entanto, manter essa transparência constante é uma das principais dificuldades das ONGs, tendo em vista que requer uma gestão financeira efetiva que mantenha as finanças organizadas.

3. Conquistar credibilidade e confiança

Não é fácil conquistar a credibilidade e a confiança da população, não é mesmo? Por isso, é fundamental manter a transparência financeira, bem como investir no contato constante com os doadores, por meio de visitas e de eventos, mas também das redes sociais, nas quais é possível registrar as atividades realizadas, os resultados obtidos e como os valores das doações estão sendo utilizados.

4. Manter uma gestão financeira efetiva

Como foi possível perceber, uma boa gestão financeira é fundamental para manter a transparência das finanças da ONG, a credibilidade e a confiança dos doadores e, principalmente, para manter a organização funcionando. Por isso, é fundamental contar com especialistas em contabilidade para instituições do Terceiro Setor para manter uma gestão financeira efetiva em sua ONG.

Conte com o nosso suporte contábil de excelência para superar as dificuldades da sua ONG!

Contar com uma boa contabilidade pode ser a solução para superar as dificuldades das ONGs. Afinal, os profissionais contábeis possuem a expertise necessária para cuidar do setor financeiro da organização, auxiliando em todas as etapas necessárias com objetivo de manter uma gestão financeira organizada, transparente e efetiva.

Diante disso, não hesite em contar com os nossos serviços. Somos uma contabilidade especializada em organizações do Terceiro Setor e temos a experiência e expertise necessária para ajudar você a superar todas as dificuldades da sua ONG.

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

Fonte: Gestão terceiro setor

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Em Em São Paulo Sp Squipp Imgservs2 - Contabilidade em São Paulo - SP | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
O sucesso do seu negócio passa por aqui

Conte com uma contabilidade que trabalha para ajudar você a elevar sua empresa a patamares cada vez mais altos.

Back To Top
Precisa de ajuda?