Controle de estoque – Entenda como gerenciar seus suprimentos e evitar custos!

Controle De Estoque – Entenda Como Gerenciar Seus Suprimentos E Evitar - Contabilidade em Santo André -  São Paulo | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Possuir o controle de estoque da sua empresa garante maior economia para o seu negócio e a satisfação dos seus clientes! Entenda como garantir o seu.

O controle de estoque é um processo essencial para o desempenho da sua empresa, sendo responsável por suprir a demanda de busca pelos seus produtos e oferecer muito mais eficiência em sua gestão de fornecedores, evitando que você compre a menos ou a mais.

Portanto, uma empresa que possua um controle de estoque muito bem definido está um passo à frente no mercado, tendo uma gestão financeira mais tranquila e maior previsibilidade sobre os períodos de altas e baixas em suas vendas.

Então, caso você queira saber mais sobre como pode também alcançar essa realidade, obtendo resultados cada vez melhores, confira algumas dicas que nós preparamos para que a sua empresa evite custos desnecessários e nunca deixe os seus clientes na mão!

Antes de pensar no amanhã, comece entendendo a sua empresa!

Embora um bom controle de estoque possa oferecer a previsibilidade necessária para que você tome decisões capazes de diminuírem seus custos com compras mal planejadas, o primeiro passo a ser dado na busca pelo controle dos seus materiais, produtos e suprimentos é o entendimento do seu negócio.

Para isso busque responder:

  • Qual a sua capacidade de armazenagem máxima?
  • Quantos produtos você tem em estoque hoje?
  • Qual a sua média e vendas e de compras?
  • Você vende produtos com prazo de validade?
  • Seus produtos necessitam de armazenagem em condições especiais?

Entre outras questões que te nortearão a um controle minucioso dos materiais, equipamentos, produtos e suprimentos que são necessários para a sua empresa.

Tendo em mente essas respostas, é hora de registrar os seus produtos e suprimentos em uma ficha de estoque, a qual deve conter o valor dos produtos, tanto unitário quanto total e deve ser realizada, periodicamente, uma conferência do saldo total das suas fichas com o estoque físico.

É claro que mexer única e exclusivamente com papéis não é lá um processo muito produtivo, por isso contar com um sistema para controle de estoque pode dinamizar esse processo e facilitar a análise de dados e tomada de decisões da sua empresa.

Baseie-se em dados precisos para decisões assertivas!

E por falar em tomada de decisão, como você bem deve saber, seja o seu controle de estoque realizado em registros físicos ou em um sistema específico para essa função, ambos são apenas ferramentas que precisam ser bem aproveitadas para oferecer o melhor resultado possível para o seu negócio.

E é aqui que o papel do contador pode se tornar crucial para o seu sucesso!

Além de garantir um controle preciso sobre os números da sua empresa, com um bom contador ao seu auxílio é possível ter um controle de estoque ainda mais eficiente, com uma gestão fiscal e tributária eficaz, proporcionando o mínimo de impostos para o seu negócio e a previsibilidade necessária para a sua empresa.

Contudo, caso queira saber mais sobre como ter o controle do seu estoque, entre em contato conosco!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Em Em São Paulo Sp Squipp Imgservs2 - Contabilidade em São Paulo - SP | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
O sucesso do seu negócio passa por aqui

Conte com uma contabilidade que trabalha para ajudar você a elevar sua empresa a patamares cada vez mais altos.