Fontes de financiamento para o terceiro setor – quais são?

Conheca Agora Algumas Fontes De Financiamento Para O Terceiro Setor E Salve Sua Ong Blog (1) Quero Montar Uma Empresa - Contabilidade em Santo André -  São Paulo | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
Instituições de terceiro setor precisam apostar em diversas fontes de financiamento para dar continuidade às suas atividades

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

Confira agora quais são as fontes de financiamento para o terceiro setor que podem salvar a sua ONG

Instituições de terceiro setor precisam apostar em diversas fontes de financiamento para dar continuidade às suas atividades

Não é segredo para ninguém que um dos principais desafios de uma instituição de terceiro setor é garantir que haverá sempre recursos o suficiente para ajudar quem mais precisa.

Por não haver intenção de obter lucro, os gestores de ONGs precisam se virar para adquirir dinheiro e para fazê-lo render em suas atividades de grande importância.

A questão que fica é: como garantir os recursos necessários para manutenção se não há pagamento, lucro ou qualquer tipo de entrada fixa?

Mas pode ficar tranquilo, pois no artigo de hoje lhe daremos a resposta dessa dúvida ao apresentarmos fontes de financiamento para o terceiro setor.

Fontes de financiamento para o terceiro setor – quais são?

Não tem como negar, qualquer entrada no caixa de uma ONG é bem-vinda, mas infelizmente ela pode aparecer com menos recorrência que o ideal.

Por isso, a melhor opção é explorar o máximo de fontes de financiamento para o terceiro setor possível – e, para te ajudar nessa tarefa, separamos alguns exemplos essenciais:

  1. Realização de eventos beneficentes;
  2. Participação em editais;
  3. Criar campanhas de “vaquinhas” coletivas;
  4. Explorar ambiente virtual para divulgação;
  5. Garantir a fidelização de clientes.

Como você pode ter percebido, apostar em uma das opções não anula as outras alternativas, sendo assim, quanto mais fontes de financiamento para o terceiro setor você tiver investido, melhor.

Você consegue gerir os recursos da sua ONG?

Até aqui temos diversas fontes de financiamento para o terceiro setor, mas infelizmente conseguir recursos não é sinônimo de sucesso.

Isso porque, infelizmente, muitos gestores ainda não sabem como gerir o dinheiro de suas ONGs e, por isso, acabam nessa situação complicada inúmeras vezes.

Diante disso, podemos concluir que não adianta você buscar incessantemente por fontes de financiamento para o terceiro setor se não souber como fazer esse dinheiro render e suprir as necessidades da sua ONG.

Afinal, se você não tiver a expertise necessária, muito provavelmente o seu caixa ficará vazio muito em breve – e isso pode colocar a sua instituição em risco.

Mantenha o seu caixa sempre recheado com o apoio de uma contabilidade

Por isso, a melhor chance que a sua ONG tem de se manter em pleno funcionamento  ajudando quem mais precisa é contar com o suporte de uma contabilidade especializada.

Isso porque os profissionais dessa área têm o conhecimento e a experiência necessária para:

  • Cortar custos desnecessários;
  • Elaborar relatórios precisos;
  • Garantir tomadas de decisões mais assertivas;
  • Aumentar a economia da ONG; e muito mais!

Sendo assim, além de explorar as fontes de financiamento para o terceiro setor que apresentamos neste artigo, também não se esqueça de contar com o suporte de quem realmente pode te ajudar!

Nós podemos ajudar a sua ONG!

Então, se você precisa da ajuda de uma contabilidade que entende de terceiro setor e que pode te ajudar a fazer com que seus recursos rendam, conte conosco!

Somos uma contabilidade mais que preparada para atender a sua ONG, pois contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados.

Estamos mais que prontos para entender as suas reais necessidades e para propor as soluções mais efetivas, as quais permitirão que você continue a ajudar quem mais precisa.

Portanto, entre em contato conosco agora mesmo para tornar essas fontes de financiamento para o terceiro setor realmente eficazes!

Fonte: Gestão Terceiro Setor

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Em Em São Paulo Sp Squipp Imgservs2 - Contabilidade em São Paulo - SP | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
O sucesso do seu negócio passa por aqui

Conte com uma contabilidade que trabalha para ajudar você a elevar sua empresa a patamares cada vez mais altos.

Back To Top
Abrir chat
Precisa de ajuda?