O BPO Financeiro é um grande aliado das prestadoras de serviços.

Conheca Os Beneficios Do Bpo Financeiro Em Sua Prestadora De Servicos Blog (1) - Contabilidade em Santo André -  São Paulo | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on pinterest

BPO Financeiro – conheça os benefícios do BPO Financeiro em sua prestadora de serviços

O BPO Financeiro foi desenvolvido com o intuito de facilitar e otimizar as atividades de gestão. Para as prestadoras de serviço, ela pode proporcionar uma série de benefícios. Leia nosso artigo para saber mais.

O BPO Financeiro desponta no cenário atual como um diferencial na gestão contábil. 

Essa ferramenta é uma grande facilitadora na administração, principalmente no que diz respeito à economia de tempo.

Com o movimento crescente do empreendedorismo, diversos novos produtos vêm sendo comercializados. O principal deles nos últimos anos tem sido o conhecimento.

Nesse cenário, as prestadoras de serviços aparecem como um negócio rentável e democrático, no qual qualquer pessoa pode crescer e se desenvolver. 

Se você souber precificar seu conhecimento, poderá oferecê-lo como um serviço pelo mundo afora.

É fundamental para qualquer empresa, independentemente de seu porte, possuir uma boa gestão financeira. 

Entretanto, nem sempre os detentores de conhecimento técnico possuem o know how suficiente nessa área.

Então, como garantir que sua prestadora de serviços esteja bem administrada em todos os aspectos? De quais recursos você, empreendedor, poderá dispor para isso?

Neste artigo, explicamos a você como o BPO financeiro pode ser um excelente aliado da sua prestadora de serviços, otimizando suas atividades de gestão.

Fique atento para entender tudo sobre o assunto, e saber como implementar essa ferramenta em seu negócio!

O que é BPO Financeiro?

BPO vem do termo em inglês Business Process Outsourcing. Isso significa que processos empresariais serão contratados externamente, ou seja, terceirizados.

No BPO Financeiro, há a terceirização das atividades relacionadas à gestão contábil e financeira a escritórios especializados. 

Para isso, são utilizados softwares e demais ferramentas facilitadoras de tarefas, por meio da chamada “contabilidade digital”.

Para as prestadoras de serviços, esse fracionamento nas atividades é extremamente importante. 

Dessa forma, o empreendedor pode se concentrar na atividade fim, e aprimorar a qualidade no fornecimento de seus serviços sem se preocupar diretamente com detalhes administrativos.

Quais atividades podem ser terceirizadas?

As atividades delegadas estão todas relacionadas à área de administração financeira. Elas estão relacionadas à gestão das contas da empresa. 

Algumas das mais importantes para as prestadoras de serviços são:

  • emissão de notas fiscais e cobranças;
  • elaboração de relatórios;
  • controle de contas a pagar e a receber;
  • armazenamento de documentação digital;
  • preparação e envio de documentação ao setor de contabilidade.

Quais são as etapas do BPO Financeiro?

As atividades do BPO Financeiro são divididas em algumas etapas. Para compreender seu funcionamento é necessário conhecê-las e entender seu papel no processo.

São elas:

  • Inicialização: momento de análise do histórico e vida financeira/contábil da prestadora de serviços. Devem ser compreendidas as tarefas administrativas executadas, processos e transações realizadas. Também serão estudados os sistemas integrados e os agentes responsáveis por cada procedimento na cadeia organizacional;
  • Manutenção da operação: a parte mais importante no BPO Financeiro é a fase na qual se analisa o dia a dia de uma prestadora de serviços. Para que as obrigações contábeis necessárias sejam cumpridas, novas rotinas serão implementadas no âmbito da empresa. Para isso, são adicionados fluxos de trabalho. Eles nada mais são do que as atividades terceirizadas por meio de BPO Financeiro, já citadas neste artigo;
  • Suporte estratégico permanente: paralelamente aos procedimentos de rotina, o BPO Financeiro gera relatórios com valores atualizados em tempo real, para auxiliar as prestadoras de serviços em suas tomadas de decisões. Esse passo é fundamental para a definição de melhores estratégias, bem como para a melhoria de resultados, por meio de cálculos confiáveis e precisos.

Por que o BPO Financeiro é vantajoso para prestadoras de serviços?

Considerando que as prestadoras de serviços necessitam otimizar ao máximo seu funcionamento, o BPO Financeiro figura como um grande aliado. 

Alguns dos principais benefícios proporcionados por esse sistema para o segmento são:

  • potencialização na produtividade;
  • maximização de resultados;
  • maior disponibilidade de tempo para desenvolvimento da atividade fim;
  • estratégia e assertividade na tomada de decisões;
  • aumento na confiabilidade e segurança de dados tramitados;
  • redução de custos ao longo do oferecimento dos serviços;
  • competitividade e o surgimento de um diferencial diante da concorrência.

Como escolher uma consultoria responsável por BPO Financeiro?

Uma série de fatores deve ser levada em consideração no momento de escolher um serviço de BPO Financeiro. O primeiro deles é o nível de experiência e conhecimento do escritório a ser contratado nessa área.

Existem particularidades decorrentes da contabilidade digital que devem ser consideradas. Deve-se analisar os sistemas e métodos utilizados, bem como a maneira como os profissionais contratados procedem à sua operação.

Certamente, é importante calcular o custo-benefício do serviço. Entretanto, o preço não deve ser uma questão decisiva para as prestadoras de serviços no momento da escolha.

Mais do que contratar um serviço de BPO Financeiro econômico, você deverá estudar qual deles se adapta melhor às características e necessidades de seu negócio.

Ter como parceiro um escritório de contabilidade confiável, que será capaz de prover suporte e desempenhar um trabalho de excelência na gestão financeira é essencial.

Squipp: prestamos uma assessoria contábil e fiscal com segurança e qualidade para garantir a saúde financeira do seu negócio

O mundo atual conta com cada vez mais dinamismo e agilidade. A democratização do empreendedorismo permite que qualquer pessoa precifique e coloque à venda seu conhecimento, em forma de serviço.

Com menos tempo disponível e uma maior quantidade de tarefas a executar, é indispensável encontrar alternativas e maneiras de facilitar tarefas no dia a dia de uma empresa.

Além do acúmulo de atividades, outro problema enfrentado pelas prestadoras de serviço é a falta de conhecimento específico na área contábil para uma gestão eficiente e segura.

Dessa forma, o BPO Financeiro é uma excelente opção, e consiste em um grande aliado no gerenciamento financeiro das prestadoras de serviço. 

Ao terceirizar tarefas de gestão, você poderá se dedicar mais ao desenvolvimento e melhoria nos serviços oferecidos. 

Ao aprimorar as características da atividade fim, você ganha em qualidade e, consequentemente, lucratividade.

Para ajudá-lo a extrair o máximo de benefícios possíveis do BPO Financeiro, a Squipp está inteiramente à disposição para tirar suas dúvidas e prestar a melhor assessoria em contabilidade do mercado.

Então não perca mais tempo e entre em contato conosco por um dos nossos meios de atendimento!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Contabilidade Em Em São Paulo Sp Squipp Imgservs2 - Contabilidade em São Paulo - SP | SQUIPP - Consultoria e Assessoria Contabil Ltda
O sucesso do seu negócio passa por aqui

Conte com uma contabilidade que trabalha para ajudar você a elevar sua empresa a patamares cada vez mais altos.

Back To Top
Abrir chat
Precisa de ajuda?